Coluna: Gotas de Mim




Sobrevivente

Nada me conforta mais do que seu latido quando chego em casa, pois assim, sei que sobrevivi a mais um dia na selva que as ruas do Rio de Janeiro se tornaram.


****


Fome de Poder

Criança, não coma bala antes do jantar. 
Recado entendido. A comida é um mal necessário para que eu possa alcançar a doçura das balas.
Agora, adulto, livre e dono do meu nariz, saio por aí comendo toda as balas do mundo.


****


Quebra de Padrão

Se um dia não tiveres rumo certo, descanse à sombra de uma árvore, e desfrute a incerteza de não ter um dia após o outro.


****


Morrendo de Rir

Santa Fé sorria sempre, a todo momento, às vezes até mesmo sem motivo.
Tinha uma palavra e um sorriso para cada pessoa.
Um dia, não gostando de tanto riso, quebraram-lhe a cara, e os dentes.
Santa Fé continuou o mesmo, só que agora com um lindo sorriso de porcelana.


****




Claudia Borges

Um comentário:

  1. Sou um pouco como santa fé, já me faltam alguns dentes.

    Maria Lucia

    ResponderExcluir